A divulgação em redes sociais, tem como o principal benefício a aproximação entre as empresas que investem em marketing digital e os consumidores. Promoções de produtos, cases de sucesso, novidades e notícias servem para informar, fidelizar e fazer com que os usuários se identifiquem com a empresa.
A propagação das informações na Internet começa logo após a definição das ferramentas de marketing digital. Nesse caso, as ferramentas são utilizadas de modo a divulgar o conteúdo do site para a Internet. As ações sempre focam a geração de tráfego para o site independentemente dos objetivos: se é branding – divulgação e posicionamento da marca através do tráfego do site – ou se é promocional – divulgação de um produto ou serviço com objetivo de venda ou de geração de contatos iniciais.
O Facebook ( Fanpages ), tem a cada momento se tornado uma das principais ferramentas de marketing digital atualmente. Com uma expressiva propagação, utilizando as segmentações certas, você atinge em cheio o seu público alvo.
O Instagram, por sua vez, segue a mesma linha e utilizar esta ferramenta como publicidade on line, tem obtido números também cada vez mais relevantes de usuários, dentre eles, empresas que oferecem produtos ou serviços aos mais diversos segmentos, tendo em vista seguir a mesma linha do Facebook, que conta com o mesmo mentor.
O You Tube, hoje, se tornou o segundo maior mecanismo de buscas, onde internautas não somente pesquisam sobre vídeos, mas, também, sobre assuntos diversos, assim como o Google, que. em se tratando de mecanismo de buscas , lidera disparadamente em relação a outros.
Podemos também ressaltar não menos importante outras ferramentas de divulgação, como : Whatsapp, Linkedin, Twitter, Pinterest e ainda outros, que também alcançam cada vez mais espaço nas redes sociais.